Como é ser mãe de uma Miss Teen?

por | maio 26, 2018

A experiência em concursos de beleza ajuda crianças e adolescentes a aperfeiçoar a oratória, a postura e principalmente a desenvolver a autoconfiança, habilidades essências na carreira artística e nos desafios do dia-a-dia. Mas para participar de um concurso de miss ou mister, os jovens talentos precisam de total apoio, dedicação e acompanhamento dos pais.

Para saber um pouco mais sobre os desafios dessa rotina e o que pensa a mãe de uma Miss Teen, fizemos uma entrevista com a Adriana Silveira, mãe da linda miss Camille Silveira. Além de miss, a Camille é modelo, cantora e atriz!

 

1 – Quando começou o contato de vocês com o mundo de miss? E quem principalmente se interessou?

 

Adriana: Começou em 2016 quando a Camille foi convidada para participar do mini miss de nossa cidade.
Quem se interessou foi ela e eu era contra, tanto que em 2016 não deixei ela participar. Em 2017 ela me venceu pelo cansaço (risos), me convencendo de que era o seu sonho e que ela queria lutar por ele. Participou e venceu o Miss Pre Teen Campos Novos do ano de 2017!

 

2- Como é o clima durante as competições? É harmônico ou tem muita disputa?

 

Adriana: O clima nos ensaios é bem amistoso. Após o concurso fica meio pesado, pois todas as mães acreditam que seus filhos são os melhores e é muito difícil assistir eles serem julgados (experiência própria). Esse já era o motivo principal pelo qual eu havia hesitado em deixá-la participar.

 

3- Que conselho você daria as mães que querem auxiliar ou incentivar as filhas nos concursos de beleza?

 

Adriana: O conselho que eu deixo para as futuras mamães de misses e misters é: apoie sempre os seus filhos e comemore cada conquista! Não façam como eu fiz inicialmente tentando impedi-los de vivenciarem esse sonho. Não será fácil… Nosso coração vai estar junto ao deles o tempo todo, mas só o fato deles estarem participando de um concurso já faz tudo valer a pena e os torna vencedores!

 

Recadinho Final da mamãe Adriana:

 

Ser mãe de miss teen é maravilhoso e aterrorizante ao mesmo tempo. Maravilhoso porque você participa de cada passo desse universo de conto de fadas, desde a escolha do vestido, cabelo, maquiagem, e vê sua filha tornar-se uma verdadeira princesa! Aterrorizante porque você vivencia também todos os medos, angústias e sacrifícios que ela passa para chegar até o dia tão esperado.

Ser mãe de miss é estar presente em cada ensaio, é segurar a sua mão trêmula minutos antes dela entrar na passarela, é querer que todos os jurados enxerguem a sua filha com os seus olhos e ver a perfeição que somente os olhos de uma mãe podem enxergar.
É ser colo para consolar, e ter no abraço o poder de acalmar, é comemorar cada conquista, é sentir um orgulho enorme em ver sua superação.

É agradecer a Deus todos os dias por ter a honra de ser sua mãe, tenha certeza que estarei sempre do seu lado, e com o maior orgulho vou sempre anunciar: Sou mãe da miss teen Camille Silveira!

 

 

Ah! Siga a Camille nas redes sociais, onde ela mostra todo o seu talento! Corre lá pra conferir:

Instagram: @camiisiilveira

Facebook: @comillebsilveira

A Talentos Kids é uma ótima ferramenta para criar um portfólio digital, funcional e eficiente. Que tal cadastrar vídeos de desfiles ou mostrando os dons artísticos dos seus pequenos?