Qual o papel do Booker nas Agências de Modelos?

por | jul 17, 2018

Em nossa última postagem, explicamos como funcionam as agências de modelos.

E agora vamos entender melhor como é o trabalho de um booker.

 

Booker é o profissional que intermedia a relação das marcas e produtoras com os modelos e atores, normalmente é ele que pré-seleciona o casting (grupo de modelos ou atores) conforme o perfil e exigências solicitadas para a campanha publicitária.

 

Essa profissão é restrita e também competitiva, pois não existe uma formação específica, os profissionais precisam aprender com o mercado e os próprios erros e acertos. Por isso, assim como no caso das agências, é preciso ter muito cuidado com os bookers que entram em contato com vocês e sempre buscar referências.

Um dos principais papéis do booker é amparar o crescimento pessoal e profissional de modelos que chegam às agências, assim como resolver problemas de casting, seja presencialmente ou a distância.

 

 

No desenvolvimento de suas atividades, alguns bookers gerenciam a carreira de seu casting no mercado nacional. Já outros cuidam principalmente do planejamento e viabilização de ingresso dos modelos no mercado internacional, chamados de booker internacional.

Para entender melhor qual o papel do booker, convidamos a Carla Gadotti para nos explicar melhor como funciona esse trabalho.

 

E claro, como ela se tornou uma Booker Internacional!

 

Vamos conferir?

 

 

* Carla Gadotti (em um de seus trabalhos como modelo)

 

 



			

 

Quem tiver dúvidas ou mais perguntas para fazer a Carla entre em contato conosco!

 

 

Nosso principal objetivo e auxiliar os pais a descobrir e incentivar o talento de seus filhos. E também ajudá-los a entender como funciona o mercado de produções artísticas!