A importância da comunicação e do apoio dos pais para a carreira artística

Um dos aspectos que prejudicam muito as crianças no momento da campanha ou para iniciar na carreira artística é a inibição. Seja na apresentação de algum trabalhinho na escola, no momento de questionar os professores sobre suas dúvidas, enfim, a comunicação é crucial em todos os momentos da vida. Por isso é essencial o desenvolvimento dessas habilidades na criança.

Ao participar de algumas atividades em grupo a criança sai da sua zona de conforto, ela é desafiada a perder o medo, vergonha, e é instigada a sempre procurar evoluir. Isso fará com que aquilo que antes era tão difícil, se torne prazeroso e consequentemente com o tempo ela terá mais objetividade para se expressar, terá mais clareza e qualidade nas palavras e se tornará mais assertiva na oralidade e também na escrita. Mas sabemos que para que tudo isso aconteça a criança precisará de total apoio e incentivo dos pais.

A nossa TK Nicole Tairine já faz trabalhos como atriz mirim e nos conta sobre o apoio que recebeu dos pais e, junto com sua mãe Ana Paula fala também sobre os desafios, satisfações e benefícios que a atuação proporciona.

 

“Sempre tive o apoio dos meus pais, sempre gostei muito de atuar e é uma experiência incrível! Gosto de tudo que faço. No começo dava aqueles frios na barriga, mas é normal. Hoje em dia não tenho mais frio na barriga, e a sensação de participar de eventos, curtas, filmes e peças é muito boa, me sinto feliz e orgulhosa por ter alcançado meus objetivos e só quero cada vez mais participar das coisas que me fazem felizes. Nesta carreira recebemos “não”, só que nunca podemos desistir. Ninguém pode dizer se você é ou não boa o suficiente, basta sempre tentar.” (Nicole)

 

“Participar de todo esse processo é muito gratificante e ver a evolução da Nicole em cada trabalho novo que ela faz, me deixa muito feliz. Principalmente por saber que ela também está feliz. É bem cansativo, mas vale a pena! Descubro sempre algo novo sobre ela, sei que se não fosse por meio da atuação não iria perceber facilmente. A gente conhece novos lugares, pessoas e histórias que ajudam minha filha ter a certeza que é isso realmente que ela quer. Sinto-me privilegiada por ser mãe de alguém tão especial e tão segura do que quer.” (Ana Paula – mãe orgulhosa e participativa)

 

Gostou do tema deste post e quer saber mais sobre ele? Entre em contato conosco!

 

Entre em contato!

6 + 14 =

 

Nosso principal objetivo e auxiliar os pais a descobrir e incentivar o talento de seus filhos. E também ajudá-los a entender como funciona o mercado de produções artísticas!